sábado, 5 de março de 2011

(ex) melhor amiga



Recordo-me de um dia de Inverno e bastante chuvoso, estava em tua casa. Nós as duas, sentadas no para-peito da janela da sala, enquanto em fumava o meu cigarro e te dava nas orelhas porque andas com a mania das dietas, tu apenas ouvias o que eu te dizia e choravas. Nesse dia eu tinha vestido umas calças de fato-treino e uma camisola e apenas um par de meias, tu estavas vestida da mesma maneira que eu. No meio da nossa conversa, eu lembro-me de ter comentado contigo que me apetecia ir lá para fora, andar a chuva, e tu só dizias, nem pensar Rita. 
Continuamos a conversar, até tu me interromperes e dizeres que íamos lá para fora. Fomos eufóricas, a correr para a casa-de-banho para buscar-mos toalhas. Pegamos na chave e fechamos a porta, fomos a correr até a porta da rua. Saímos porta fora sem pensar em nada. Nós, corremos, cantamos, dançamos e rimos durante mais de meia hora. Os vizinhos dos prédios a frente foram a varanda para ver o que se passava e nós as duas riamos e riamos. Abri a porta e entramos, estávamos cheias de frio e tínhamos as meias ensopadas. Subimos as escadas, ligamos a música e cantamos como se não houvesse amanhã. Tomamos um banho de água quente e fomos de novo para o para-peito da janela.
Passávamos os dias juntas e fazíamos tudo juntas. Mas, tudo acabou e agente afastou-se.
Foste uma das minhas maiores desilusões.

9 comentários:

  1. Hum... Já passei por situações parecidas :\

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há pessoas que nos são tudo e que nos desiludem. Em minutos conseguem alterar completamente o nosso "sentimento" por elas. Sentimento entre aspas porque o verdadeiro dos sentimentos permanece sempre. O amor por aquela pessoa permanece sempre. Por muito que queiramos apagar as recordações que muitas vezes nos levam as lágrimas à cara nunca conseguimos por completo. E é incrível como passa tanto tempo sem aquela pessoa e a continuamos a amar.

    [estou a passar pelo mesmo. nao com a melhor amiga, porque essa nunca me desilude, mas com alguem muito importante]
    LY

    ResponderEliminar
  3. Sim, tens toda a razão.
    Mas, tu és muito forte eu sei disso, e vais conseguir passar esse obstáculo.
    Sempre me ajudas-te, e eu estou aqui para te ajudar também.

    ResponderEliminar
  4. E tu também passas por isto. É mais do que óbvio dona Rita...

    Qualquer coisa, manda sms ;D

    ResponderEliminar
  5. Hehe, continuo a achar que ela se parece contigo :b

    ResponderEliminar
  6. De nada :D

    Acho que te deveria ficar mesmo bem o cabelo cor de laranja *.*

    ResponderEliminar